Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar nas últimas 24 horas

PRISÃO POR TRÁFICO
Na última segunda-feira, 23, às 10h50min, uma Guarnição da Brigada Militar recebeu a informação que haveria arremesso de celulares e droga para o interior do Presídio Estadual de São Gabriel. Os policiais avistaram um indivíduo tripulando em uma motocicleta Honda CG/150 nas proximidades do presídio, em ato contínuo. Então, o suspeito entrou em um terreno baldio que dá acesso ao muro do presídio e arremessou três invólucros pretos em direção ao pátio do PESG, sendo abordado e identificado como D.W.R.L. 
Após buscas no interior do presídio, foram localizados no telhado do pavilhão “C”, os referidos pacotes, onde os policiais constataram que se tratava de seis aparelhos celular, uma bateria de celular avulsa, um cabo de carregador para celular e 194 gramas de maconha. 
Diante dos fatos, o acusado foi preso e conduzido ao HPS, e posteriormente à Delegacia de Pronto Atendimento, sendo autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. 

RECUPERAÇÃO DE ARMA FURTADA
Ainda na segunda-feira, 23, às 11h, uma Guarnição da Brigada Militar, quando em policiamento, foi acionada a se deslocar ao Corredor da Balança, Bairro Bom Fim, em atendimento de uma ocorrência de furto em residência. 
No local, os policiais entraram em contato com o senhor C.P.A., o qual informou que, no dia de hoje, por volta das 10h, teve sua residência invadida, onde foi furtada sua arma calibre 12. 
Segundo a vítima, o autor seria B.M.D.O., o qual foi avistado nas proximidades instantes antes do fato. 
Por conseguinte, os policiais realizaram buscas nos possíveis locais em que o suspeito estaria, porém ele não foi localizado. No entanto, a arma que fora furtada foi encontrada em um matagal às margens do Rio Vacacaí enrolada em um cobertor juntamente com oito munições de calibre 12, seis intactas e duas deflagradas. Diante dos fatos, a referida arma foi apresentada na Delegacia de Polícia para fins de registro. 

APREENSÃO DE MENOR POR TRÁFICO
Às 18h, uma guarnição da Brigada Militar, após conhecimento de um local de vendas de entorpecentes na Rua Alfredo Bento Pereira, Bairro São Clemente, nas proximidades da escola José Evaristo, se deslocou até o referido local e constatou que um adolescente, ao avistar a guarnição, fugiu em direção a um campo de futebol, pulou diversos pátios, saiu na Avenida Antonio Mercado e pegou uma tele-moto em direção à Rua 7 de Setembro, no Bairro Independência.
Consequentemente, o adolescente foi acompanhado e apreendido em um campo no final da Rua Francisco Brasil. Em busca pessoal, foi encontrado em poder do mesmo, dentro das calças, um invólucro contendo uma porção de maconha e uma balança de precisão. Em seguida, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia para fins de registro. 

PRISÃO POR AMEAÇA 
Às 20h26min, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada a se deslocar a Rua Henrique Rocha, Vila Rocha, em atendimento de uma ocorrência de ameaça.
No local, os policiais entraram em contato com a senhora C.A.P., a qual informou que seu sobrinho L.E.S.T. havia lhe ameaçado de morte, causado desordem em sua residência, furtado seu aparelho celular que estava em cima do sofá e fugido.
Diante do exposto, a guarnição fez buscas nas proximidades e localizou o suspeito, porém não foi localizado o aparelho celular furtado. Em seguida, os policiais encaminharam as partes à Delegacia de Polícia para fins de registro.
Tecnologia do Blogger.