segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: Secretaria da Saúde realiza palestra sobre suicídio

Na manhã desta segunda-feira (23), dentro da programação do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde promove a palestra “Suicídio: Falar para prevenir, conhecer para tratar.”, com a psicóloga Drª. Alexandra Maria Campello Ximendes.
Além da palestra de Alexandra, que versou com propriedade sobre os fatores que podem levar as pessoas ao suicídio por meio do tema Suicídio: Falar para prevenir, conhecer para tratar", a equipe do Estratégia Saúde da Família 5 - Zona Oeste, também apresentou os projetos "Saúde da Comunidade" e "Grupo Superação - Um novo modo de enfrentar a vida", que é um grupo de apoio em saúde mental e bem-estar social, em parceria com a equipe multidisciplinar do CAPS.
A programação seguirá de 26 de setembro a 3 de outubro com palestras nas escolas da rede municipal, finalizando no dia 4 de outubro com uma caminhada de conscientização, saindo do CAPS até a Praça Ecológica tendo distribuição de materiais informativos, roda de conversa com Profissionais da Psicologia e momento de relaxamento com os alunos do curso de massoterapia da New Life.