Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Você decide": programa vai definir destino de emendas parlamentares


Um programa de autoria da Deputada Federal Liziane Bayer, do PSB/RS, vai propiciar com que a comunidade possa definir onde será aplicado as emendas parlamentares.
O “Você Decide”, implanta um debate que ajuda a identificar obras e projetos que, na visão da própria comunidade, merecem receber recursos. 
E para tanto, os gabrielenses terão, na próxima segunda-feira (9), a oportunidade de propor, em uma reunião pública na Câmara de Vereadores, em que áreas e locais poderão ser investidos recursos federais oriundos de emendas parlamentares. A reunião foi planejada pelo Gabinete do vereador Rossano Farias, líder do PSB no Poder Legislativo Municipal, e acontecerá das 14h às 17h.
“É importante a participação da população. Quanto maior a presença, mais a convicção de que é importante investir em São Gabriel. A população vai poder decidir se quer recursos para uma rua, escola, bairro; para a construção de uma pracinha, quadra esportiva e reformas (um exemplo é o Ginásio Plácido de Castro – Chiappettão, que requer reforma e adequações); aquisição de sinaleiras, fundo para a saúde, hospital, cultura, proteção animal ou segurança pública. Tudo isso estará nas mãos dos nossos cidadãos”, argumenta o vereador.
De acordo com a parlamentar, o plano está quebrando um paradigma. 
“Com razão, as pessoas reclamam da falta de transparência e de democracia na participação política. Não só vamos ouvir as pessoas, como dar a elas liberdade e autonomia para decidirem o que efetivamente querem”, afirmou a deputada.
Tecnologia do Blogger.