Coluna-Ponto-de-Vista-1

Centro de oncologia: faltam pequenos detalhes para formalizar convênio beneficiando pacientes do SUS em São Gabriel

Faltam pequenos detalhes de caráter técnico no Ministério da Saúde, em questões já resolvidas por parte do município e o Estado, para que se tenha o aval que viabiliza a formalização do contrato para que os pacientes gabrielenses do SUS possam realizar seus tratamentos no Centro de Oncologia de nossa cidade.
Segundo o Secretário de Saúde, Ricardo Coirolo, algumas reuniões foram realizadas esta semana, na terça-feira (SETEC Estadual onde se discutiu os projetos que entrariam em pauta na CIB, pontos pactuados na região para a aprovação do serviço de quimioterapia e oncolologia na Santa Casa de Caridade) e na quarta-feira (na CIB, com a Secretária de Estado Anita Bergmann,onde os projetos foram aprovados).
Esta é uma luta que começou em 2011, quando o hoje Secretário de Saúde Ricardo Coirolo era diretor técnico da Santa Casa. Em 2012, o Prefeito Rossano colocou o projeto em seu plano de governo na eleição. 
"Com a não reeleição, o projeto ficou parado por 4 anos, sendo que com a eleição do prefeito em 2016, este sonho virou realidade, beneficiando os gabrielenses pacientes do SUS que não mais precisarão encarar o martírio das viagens para realizar seu tratamento longe de casa", disse Coirolo.
Tecnologia do Blogger.