Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito sanciona lei que torna a Estância da Canção Gaúcha Patrimônio Cultural Imaterial

São Gabriel realizou neste fim de semana, a 24ª Estância da Canção Gaúcha (fase local) no Parque de Exposição Assis Brasil.
A importância deste Festival para nossa cidade foi consolidada na quinta-feira (10) quando o Prefeito Rossano Gonçalves sancionou a Lei nº 4.055, de autoria do vereador Márllon Mendes Maciel (PP), que torna o festival “Patrimônio Cultural Imaterial” de nossa cidade. 
O patrimônio cultural imaterial consiste no grupo de pessoas que preserva a cultura e a arte de um povo em respeito a sua ancestralidade para as gerações futuras.

Participaram do ato, junto ao prefeito e ao vereador proponente da lei, a Secretária De Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, o tradicionalista e um dos fundadores do Festival Jorginho Teixeira, Getúlio Moraes Júnior e o vice-presidente Associação São Gabriel das Carretas, Juca Castilhos.
Castilhos agradeceu ao Prefeito Rossano o apoio da Prefeitura ao Festival, bem como a confiança em passar à Associação a organização da Estância e do Festival da Canção Estudantil (este último ocorrerá na segunda quinzena de outubro). 
Aproveitando a oportunidade, convidou Rossano para participar do “Canto a Carreta”, nos dias 15 e 16 de novembro, no CTG Caiboaté.
Tecnologia do Blogger.