Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançada a 12ª Feira Municipal do Livro

Na manhã desta quinta-feira (3) foi lançada oficialmente a 12ª Feira do Livro de São Gabriel – que acontece nestes dias 3, 4, 5 e 6 de outubro, com a presença do Prefeito Rossano Gonçalves, Secretário Sildo Cabreira, Presidente do Poder Legislativo Adão Santana, o Patrono da Feira deste ano Pastor Cláudio Moacir Severo Moreira, o capataz Beraldo Lopes Figueiredo, demais autoridades, secretários, vereadores, alunos da rede de ensino municipal, professores e frequentadores dos estandes que já estão em funcionamento.

O Secretário Sildo em seu pronunciamento destacou também o aspecto cultural da feira, através de apresentações das escolas com números de teatro, cinema e musicais.
Posteriormente, o capataz Beraldo Lopes Figueiredo, destacou a honra de ser o capataz da 12ª Feira ao lado do amigo Cláudio Moreira, convidando a todos os gabrielenses para irem ao encontro da cultura visitando a Feira do Livro local.
O Patrono, Pastor Cláudio Moreira, destacou também o privilégio de ser o patrono de um evento cultural em sua cidade natal, conhecida pela qualidade de poetas e escritores, lembrou da amizade de seu pai, Carlos Alberto Moreira, com o pai de seu capataz, Osório Santanna Figueiredo, ambos já falecidos, encerrando seu discurso saudando todos os escritores, músicos e compositores gabrielenses.

Em seguida, o Prefeito Rossano Gonçalves, agradeceu e parabenizou a todos os homenageados por sua contribuição artístico literária, enfatizou sobre o hábito da leitura num mundo de tantas informações que precisam ser filtradas pelo conhecimento e mostrou-se preocupado com o tempo elevado que as pessoas estão destinando as redes sociais, deixando de lado descanso, lazer e a leitura de livros.
Por fim, houve a apresentação do Coral do CRAS Zona Oeste e a participação da AFARTI, que através das alunas da Escola Municipal do Campo de Ensino Fundamental Mascarenhas de Moraes, desfilaram roupas e acessórios artesanais do projeto “Mãos na Lã”.
O Prefeito Rossano, o Secretário Sildo e o Patrono Cláudio, acompanharam o capataz, Prof. Beraldo Lopes Figueiredo, que realizou a abertura da 12ª Feira Municipal do Livro ao som do “Cincerro Campeiro”, percorrendo todos os estandes.

Confira a programação desta sexta-feira à tarde:
04/10 (Sexta-feira)
Local: Palco Principal
14h - Teatro "O Mundo da Fantasia em apuros" - EE Profª Sueni Goulart Santos - 4º ano A - Profª Márcia Rejane da Rosa Martins
14h30 - "Oitavo conta Quintana" - EE Profª Sueni Goulart Santos - 8º ano B - Profª Patrícia Costa da Silva
14 às 16h - Mostra de Cinema - Câmara de Vereadores
14 às 17h - Oficina de Musicalização Tolerantes
15h - Contação de História - Era uma vez... Será? Art Pet Educação Ambiental e Cultural - Edison Noble
15h30 - Ler é Mágico, Eu Amo Aprender - EMEF Presidente Kennedy - Pré B - Profª Renata Ávila
16h - Espetáculo "Kiriku - A lenda do menino guerreiro" - Casa das Artes/Santa Maria
16h40 - A história de Nina - O conto não contado - Companhia Teatral dos Pampas
Tecnologia do Blogger.