Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançado o 12º Festival Estudantil da Canção

O Galpão do CDL no Parque Rincão das Carretas foi palco, na noite desta quinta-feira (17), do lançamento oficial do 12º Festival Estudantil da Canção.
O festival acontecerá no Ginásio Champagnat nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, com a temática nativista tendo como grande homenageado Paulo Ricardo Saavedra Pinto, idealizador do primeiro festival no ano de 2001, numa das gestões do prefeito Rossano Gonçalves. 
Os shows ficam a cargo de 3 talentos da nossa terra, revelados pelo festival, Jean Kirchoff (12/12), André Teixeira (13/12) e Matheus Leal (14/12).
O Secretário da Educação Sildo Cabreira representou o Prefeito Rossano Gonçalves. 

Também estiveram presentes o Presidente da Associação São Gabriel das Carretas (que organiza o evento ao lado da Secretaria da Educação) Juca Castilhos, colaboradores da Secretaria da Educação, Professores da rede de ensino municipal, o homenageado do festival Paulo Ricardo Saavedra Pinto, Chefe de Gabinete Rafael Gonçalves, diretor de Comunicação Social Edjor Borges, o cantor André Teixeira (uma das atrações do festival) e demais convidados que assistiram a apresentação oficial com mensagens dos artistas gabrielenses farão shows nas três noites do evento. 
O Secretario Sildo manifestou sua satisfação com o retorno do festival e a importância do incentivo à cultura nas escolas. Já Paulo Saavedra, lembrou de sua participação no antigo festival estudantil do Instituto Menna Barreta com suas composições e interpretações, ressaltando a importância de dar oportunidade a jovens talentos, não só para o tradicionalismo, como também outras vertentes musicais para os próximos anos. Na mesma linha, o Presidente da Associação São Gabriel das Carretas Juca Castilhos. 
Ao final, o cantor gabrielense André Teixeira lembrou que sua primeira composição foi para o festival e que dali nasceu para sua consolidada carreira de músico profissional com participações em vários festivais do Rio Grande do Sul. 

Categorias:
Dente de leite: 5 a 7 anos completos
Pré-Mirim: 8 a 10 anos completos
Mirim: 10 a 13 anos completos
Juvenil: 14 a 17 anos completos
Adulta: Acima de 18 anos completos
• A categoria “músicas inéditas” a idade será livre. 

Premiação:
Na categoria “músicas inéditas” serão premiadas do 1º. aTo 3º. lugares, música mais popular, melhor poesia, melhor tema campeiro, melhor melodia, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor arranjo e melhor conjunto vocal, todos com troféu. 

Inscrições: 
Período: 17 de outubro a 23 de novembro
Locais: email estudantildacancao@gmail.com ou nos endereços – Secretaria da Educação (Rua General Câmara, número 810) e Sede do Jornal Correio Gabrielense (General Mallet, número 694).
Quem poderá participar: Estudantes da rede de ensino de São Gabriel, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul. Os intérpretes, letristas e melodistas poderão ter vínculo com mais de uma instituição de ensino, mas só podem representar uma delas, podendo ser esta instituição municipal, estadual, federal ou particular.
Valor da inscrição: gratuita.
Tecnologia do Blogger.