terça-feira, 8 de outubro de 2019

Num jogo eletrizante, Expresso vence Mercenários, na prorrogação, e leva o título do primeiro turno da Série Ouro

Expresso levou a melhor e ficou com o título


Se alguém disser para você hoje que São Gabriel assistiu na noite desta segunda-feira, 7, um dos maiores jogos de futsal dos últimos tempos em nossa região, não duvidem, pois foi exatamente isso que Expresso e Mercenários proporcionaram num espetáculo de futsal no Ginásio Plácido de Castro. A partida valia o título do 1º turno da Série de Ouro de Futsal e, consequentemente, a passagem para a final da competição.

No primeiro tempo, o Mercenários, do técnico Gilberto Miranda, abriu o placar com Jé  - que pegou o goleiro Diego, do Expresso, adiantado e marcou por cobertura - e, se valeu da grande atuação do goleiro Turco para ir para o vestiário com o placar de 1 a 0.
Na segunda etapa, o Expresso voltou inspirado e virou a partida com Eliel, que marcou duas vezes. E as coisas pareciam realmente se encaminhar para o Expresso, quando Chiquinho fez 3 a 1. Pareciam, pois, faltando dois minutos para terminar o jogo, Rani e Saiti empataram a partida para o Mercenários e levaram o jogo para a prorrogação. E mais, algumas pessoas que deixavam o Ginásio, voltaram para assistir mais emoção.

PRORROGAÇÃO
Na prorrogação, Eliel e Tarta, abriram 5 a 3 para o Expresso. Jé deixou novamente a diferença em um gol, entretanto, faltando poucos segundos para o término da prorrogação, Dinha garantiu o título do Expresso, fazendo 6 a 4.
Se o Expresso conquistar também o segundo turno, garante o título antecipado da competição.
Técnico Fábio Bruno, muito emocionado, fez um desabafo ao final do jogo
Ao final da partida, o técnico do Expresso, Fábio Bruno Guedes - que brilhou como atleta nos anos 90 e 2000 - desabafou: "É muito emocionante poder reviver tudo isso de novo. A gente batalha e tem muita gente enganada quanto ao time do Expresso. Aqui, é um time de amigos, todo mundo se ajuda, as pessoas tentam botar um rótulo no nosso time. Aqui não é time de rico, é um time de amigos e a gente apoia todo mundo, até adversário. A  gente vai trabalhar sempre com muita humildade. E pode ter certeza, que o pessoal que hoje veio aqui, saiu satisfeito com o espetáculo", destacou o treinador.


E assista também os minutos finais da partida, as entrevistas e a comemoração do campeão Expresso: