Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jantar beneficente visa arrecadar recursos para tratamento de saúde de ex-jogador

A Câmara Municipal de Vereadores está organizando um jantar beneficente para ajudar com o tratamento de saúde de um dos jogadores gabrielense que mais se destacou no futebol profissional.
João Glênio Saraiva Fontoura, o Zico, hoje com 72 anos, já passou pela Seleção Gaúcha de Futebol e times como Caxias, Riograndense, América e Mogi Mirim de São Paulo. O jantar será no dia 14 de dezembro, no CTG Sentinela do Forte, com atração musical do grupo Os Vaqueanos da Querência, ao preço de 25 reais por pessoa.
Zico ingressou no futebol profissional aos vinte anos de idade jogando pelo Guarany de Bagé e alcançou o auge da sua carreira ao ser convocado para a Seleção Gaúcha de Futebol, na década de 70. Em 1974 jogou a Copa Atlântico Sul, enfrentando seleções como México e Haiti, sendo um dos dois únicos jogadores do interior do Estado convocados para a seleção.
Diversas pessoas estão mobilizadas para ajudar o Zico, incluindo ex-jogadores dos clubes por onde passou que também estão organizando um jogo beneficente no estádio municipal, para o ano que vem. Será um jogo de veteranos entre o São Gabriel e o Esportivo de Bento Gonçalves.
“Zico é uma pessoa bastante conhecida pela comunidade gabrielense e infelizmente está passando por problemas de saúde e dificuldade financeira. Por isso, estamos resgatando um pouco da sua história pessoal, para que as pessoas, hoje, saibam quem ele foi. Todos nós, que vivemos aquela época, somos muito gratos pelo incentivo e motivação que o Zico inspirou em todos nós”, afirmou o Presidente do Poder Legislativo, Adão Santana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.