Alunos do jovem aprendiz rural visitam Apiário São Gabriel

O programa jovem aprendiz rural, desenvolvido pelo SENAR-RS em parceria com o Sindicato Rural de São Gabriel e a Prefeitura Municipal, está qualificando jovens com idade de 14 e 17 anos, para o mercado de trabalho com foco principal na Pecuária de corte. Durante o programa, os jovens participam de cursos voltados para as cadeias produtivas ligadas ao meio rural.
Entre os dias 18 e 22 de novembro, foi ministrado pela Zootecnista e instrutora do SENAR, Maristela Krugel, o módulo de Apicultura e Polinização. 

Durante a semana, os jovens aprenderam como é feita a instalação de um apiário, como é manejado e os cuidados que devem ser tomados, todas as atividades foram realizadas em ambiente simulado. Os jovens tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao Apiário São Gabriel, onde foram recebidos pelo apicultor Aldo Machado, que mostrou as instalações de seu entreposto e conversou com os jovens sobre a importância da apicultura e da formação de mão de obra qualificada para o trabalho no campo. 
A turma encerra seu cronograma em março de 2020 quando a instrutora retorna para ministrar o último módulo "Apicultura na Prática", onde os jovens vão ter a oportunidade de aplicar em um apiário, todo o conhecimento adquirido nas aulas teóricas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.