Superintendente do Incra se reúne com ministra da Agricultura em Brasília


O Superintendente do Incra para o Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, cumpre agenda em Brasília toda está semana, em uma conferência que reúne todos os Superintendentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de todos os Estados da Federação. 
Na tarde desta terça-feira (26), Teixeira foi recebido pela ministra da Agricultura Teresa Cristina, a quem apresentou as iniciativa da atual gestão da Superintendência do Incra no Rio Grande do Sul, especialmente os Programa de Fomento à Novas Matrizes Produtivas em Assentamentos Rurais.

Um dos temas principais foi a série de parcerias que vem sendo estabelecidas com prefeituras gaúchas, tanto para acelerar a titulação de lotes da reforma agrária quanto para fomento produtivo, em especial os programas de Ovinocultura e de Apicultura, que estão sendo desenvolvido com o apoio de diversos parceiros ligados a estes setores. Tarso teve as ações elogiadas pela ministra, que registrou ter desenvolvido iniciativas semelhantes quando secretária da Agricultura em Mato Grosso do Sul. 

Participaram da agenda o coordenador da Câmara Setorial do Mel do RS, Aldo Machado Dos Santos; o pesquisador da Embrapa, Décio Gusone; o professor da UFRGS, Aroni Satler; a presidente da Associação Brasileira de Pesquisa das Abelhas, Ana Lúcia Assad; e o senador Lasier Martins (Podemos/RS). 
'Ficamos felizes em saber que o Incra do Rio Grande do Sul está no caminho certo, alinhado com as diretrizes de desenvolvimento do governo do presidente Jair Bolsonaro", destacou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.