Coluna-Ponto-de-Vista-1

Lançado o Curso Técnico em Empreendedorismo e Gestão de Negócios

Na noite de ontem, 25, a Escola Técnica Municipal São Gabriel (Comércio) foi palco do lançamento do “Curso Técnico em Empreendedorismo e Gestão de Negócios”.
O evento contou com a presença de autoridades, professores e funcionários.

A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Professora Berenice Bueno, apresentou o novo curso aos presentes, mostrando os detalhes do seu funcionamento.
Bere, como é mais conhecida, falou sobre as dificuldades que muitas pessoas têm quando querem empreender, bem como falou sobre um dos problemas corriqueiros e que acaba, geralmente, acarretando em problemas futuros quando casais resolvem empreender juntos, investindo todo o capital disponível. "O interessante num primeiro momento, é um investir e o outro ter um emprego", frisa. Outro ponto apresentado, foi sobre as rotinas dentro de uma empresa, onde o funcionário precisa não só atender na área de vendas esperando o cliente chegar, mas também conhecer outras áreas, como estoque, etc. O curso visa formar profissionais inovadores e criativos.
"Hoje no Brasil, temos 52 milhões de empreendedores e 51% ainda tem dificuldade de ser empreendedor", enfatiza.

Em seguida, o Secretário de Educação, Sildo Cabreira, no ato representando o Prefeito Rossano Gonçalves, entregou o processo formal do curso à representante do Conselho Municipal de Educação, Professora Maris Mora, oportunidade em que destacou a importância deste curso para a comunidade gabrielense.
"É importante qualificar a mão de obra local e também estar criando novos empregos através de cursos como este", destacou Sildo que sugeriu ainda, que futuramente, seja criado um EJA na escola.
A solenidade contou ainda com a presença dos Presidentes da ACI, Cristiano Friggi Carvalho e da CDL, João Custódio Moure (Juca), do Diretor da escola, Professor Humberto Petrarca, da Vice-Diretora Giovana Gonçalves, do representante do Poder Legislativom Sergio Caiubi e da Professora Suzy Pinheiro (colaboradora do curso), representando a Unipampa.

O curso - que terá 3 módulos - terá 35 vagas e para fazer parte, precisa já ter o ensino médio, onde serão 375 horas presenciais e 25 horas em EAD e uma das disciplinas será libras, onde a organização analisou sobre a dificuldade de comunicação no comércio.
As inscrições podem ser realizadas na Escola Técnica Municipal São Gabriel (Comércio), de 6 a 17 de janeiro e as aulas iniciam no dia 19 de fevereiro. Caso surjam mais de 35 inscritos, existe a possibilidade de se abrir uma segunda turma.


Assista a apresentação do curso na íntegra:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.