Coluna-Ponto-de-Vista-1

Marcos Mec é eleito Presidente da Câmara para 2020


O vereador Marcos Paulo do Monte Vieira, o Mec, do PSDB, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel, para o ano de 2020, no início da tarde desta quinta-feira, 28 de novembro.

A eleição para a presidência do Legislativo aconteceu durante a Sessão Ordinária e também elegeu a Mesa Diretora, que ficou formada por Renato Silveira, do Solidariedade, vice-presidente, Claudiomiro Borges, do PL, 1º secretário e André Focaccia, do PSD, 2º secretário. A chapa saiu vencedora com 13 votos favoráveis. Os vereadores Márllon Maciel, do PP, e Carlos Aberto Lanes, do PL, justificaram ausência.

Marcos Mec já presidiu a casa do povo no ano de 2014, é atual 2º secretário da Mesa Diretora e ocupa a presidência da Comissão de Orçamento e Finanças pelo segundo ano consecutivo. Com 44 anos de idade é empresário, casado e pai de uma filha. 

Ingressou na vida política em 2009, quando assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos, também já foi secretário de Turismo, Industria e Comércio e, em 2017, secretário de obras do município. Em 2013, elegeu-se vereador pela primeira vez, oportunidade em que ocupou a vice-presidência da casa.

Novamente eleito para comandar o Legislativo Mec destacou que pretende fazer uma gestão moderna e de coalizão, “eu agradeço o voto de todos os senhores vereadores na nossa chapa e afirmo que farei uma gestão voltada para o bom andamento desta casa. Sabemos que será um ano atípico de eleição, mas vamos realizar o que estiver ao nosso alcance para continuar com o processo de modernização do parlamento e fazer uma gestão que esteja alinhada com todos os vereadores”, afirmou Mec.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.