Coluna-Ponto-de-Vista-1

Professora gabrielense tem trabalho premiado em Porto Alegre

Aline (C) recebendo homenagem do Núcleo de Porto Alegre
Recentemente, a professora gabrielense Aliane Vaz Alves, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Goulartfoi a única selecionada da cidade no Conectando Boas Práticas, realizado no sábado, 9, na Escola Municipal Emílio Meyer, em Porto Alegre.

Com o trabalho "Construindo o Futuro, o Planeta depende de nós", Aliane ficou em 1° lugar no Núcleo de Porto Alegre, entre os 57 trabalhos inscritos.

Homenageados com a equipe Conectando Saberes, do Núcleo de Poa
Todos os professores homenageados

Os dez melhores trabalhos compartilharam as suas práticas e receberam uma placa em homenagem ao trabalho desenvolvido.
"Este concurso tem como objetivo reunir práticas transformadoras em um banco de dados para valorizar o trabalho de educadores de todo o país e inspirar tantos outros. O projeto é idealizado pela Conectando Saberes, rede de professores e apoiada pela Fundação Lemann, mantenedora da Nova Escola", destaca a professora que ressalta ainda que, após a apresentação das práticas nos demais núcleos, o Conectando Saberes publicará um ebook com todas as práticas apresentadas nos seminários.
"O trabalho que levei a Porto Alegre foi realizado na Educação Infantil, inclusive foi apresentado na mostra Pedagógica Municipal deste ano e ficou em segundo lugar. O trabalho tem como temática o meio ambiente e a necessidade de preservação de de seus recursos naturais. Ele foi aplicado em uma turma com 27 alunos, com faixa etária de 5 anos, durante os meses de março e agosto deste ano", finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.