Coluna-Ponto-de-Vista-1

10 anos de um sonho: Coluna Ponto de Vista completa uma década

O casal Carla Proença e Anderson Almeida administram o site
Nesta quinta-feira, 5, o site Coluna Ponto de Vista completa 10 anos de fundação. O site de noticias mais antigo da cidade surgiu em 5 de dezembro de 2009, tendo como pauta inicial nada mais, nada menos que a invasão do MST a Prefeitura e que, na ocasião, fazia diversas reivindicações e as fortes chuvas que despertaram a atenção do Brasil para São Gabriel.
De autoria do jornalista, bacharel em Informática, pós-graduado em Ciências Políticas, Anderson Carvalho de Almeida, o site traz a experiência jornalística de alguém que, apesar de jovem, atua na imprensa local desde 2004.
"O Coluna Ponto de Vista surgiu, quando eu trabalhava na Comunicação Social da Prefeitura, com o objetivo inicial de ser um blog com o mesmo nome da coluna que eu tinha na época, no jornal Correio Gabrielense, para que eu pudesse publicar na internet minhas colunas de modo que, parentes e amigos que moravam fora, pudessem ler. Com o tempo, fui constatando sobre a necessidade de divulgar para o mundo o que ocorreria em São Gabriel. Afinal, como os gabrielenses que não moram aqui saberiam o que ocorria na cidade já, que naquele tempo, o facebook não tinha a força que tem hoje", destacou Anderson Almeida que lembrou ainda as dificuldades iniciais para aceitação do então blog.
"A gente não recebia convites oficiais para eventos, pois não foram uma, nem duas vezes que ouvi que blog não era órgão de imprensa, porque qualquer um podia criar um blog pessoal. As pessoas não sabiam que era um blog de notícias. Mas o maior preconceito era que alguns relutavam em aceitar mídias que não fossem rádio e jornal", contou o jornalista.
O site teve em sua história também, diversos nomes de destaque em nossa cidade, região e país como seus seletos colunistas: Maria Cecília Assis Brasil, Airton Bittencourt, Gilberto Trindade, Cláudio Moreira, Carlos Josias, Kenny Braga, Políbio Braga, Mário Mércio, Cezar Skilhan Teixeira, Beraldo Figueiredo, Yeda Crusius, Walter Lídio Nunes, Adams Nunes, Tiago Rodrigues, Flávio Soares, dentre outros.
"Estou fazendo um esforço tremendo para não esquecer ninguém. Espero que não esqueça", brincou.
Em 2014, o blog se torna site, porém, sem antes ousar mais uma vez, criando a rádio web Coluna Ponto de Vista com vasta programação e contando com profissionais, alguns então desconhecidos, que, posteriormente, se tornariam destaque em suas profissões seja na imprensa ou não, como Marcel da Cohab, Deivid Pereira, Dionathas Gonçalves, Everton Pereira, Luis Umpierre, Diego Santos, Juliano Assis Brasil, Elder Nunes Corrêa Júnior, Laurício Corrêa, Letícia Ribeiro, Patrick Lopes, Valandro Júnior, Guilherme Lucca, dentre outros, que abrilhantavam a programação da rádio que durou cerca de 2 anos.
Hoje, com as redes sociais, o Coluna Ponto de Vista, a cada dia tem mais destaque no facebook, instagram, twitter, youtube, dentre outros, aumentando diariamente seus seguidores. O site, hoje, tem uma média de 20 mil acessos diários. 
"Satisfação. Esta palavra resume o meu filho. Eu brinco que o Coluna Ponto de Vista é o meu filho mais velho", brinca Anderson Almeida, que é pai de Fernando Lúcio, de 4 anos, e é casado com Carla Proença. O casal aliás, espera o seu segundo filho, Nicolas, que nasce em abril.

Hoje, a cidade e região sabe que o Coluna Ponto de Vista veio para ficar e que vai comemorar mais aniversários como o de hoje. E, claro, com disposição para inovar e criar algo novo sempre.
"Se você tem um sonho, acredita nele, não deixe que ninguém diga para você que não vai dar certo. Vá e faça", finaliza Almeida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.