Em partida marcada pela emoção, Expresso conquista o bicampeonato da Série Ouro
Talento, emoção e homenagem. Estes foram os ingredientes que marcaram a grande final do Citadino da Série Ouro de Futsal, disputada nesta segunda-feira, 23.
A exemplo do primeiro e segundo turno, quando cada um venceu um turno sobre o outro, Expresso e Mercenários mostraram porque são as duas melhores equipes do futsal local e reeditaram a final de 2018, que na ocasião foi vencida pelo Mercenários. Desta vez, deu Expresso que se sagrou bicampeão (2016 e 2019).
O resultado deu também o título da Recopa ao Expresso por ter conquistado a Copa São Gabriel e Citadino no mesmo ano, algo até hoje inédito na cidade.
O resultado deu também o título da Recopa ao Expresso por ter conquistado a Copa São Gabriel e Citadino no mesmo ano, algo até hoje inédito na cidade.
![]() |
Molina (D) assume presidência do Expresso |
Molina assume a presidência da equipe.
O JOGO
O Expresso com um elenco mais numeroso confirmou seu favoritismo. Marcaram para a equipe do treinador Fábio Bruno Guedes: Chiquinho (2), Tarta, Duda, Lukinhas, Paulinho e Dinha
Descontaram para o Mercenários: Saite e Rani (2)
HOMENAGEM E EMOÇÃO
O jogo – que encerrou a temporada 2019 – ficou marcado por fatos fora de quadra. Na torcida do Mercenários, homenagem para o adolescente Thiago Duarte Miranda, de 15 anos, que morreu afogado no dia 17 de novembro. O pai dele – Gilberto Miranda – se emocionou ao falar que decidiu continuar trabalhando em prol do esporte amador e na formação de um time de futsal amador com o nome do filho, objetivando dar seguimento a trabalho socioesportivos no Bairro Cidade Nova.
"Lá de cima ele está feliz, pois era o nosso maior incentivador", falou emocionado Gilberto que vestiu uma camisa em homenagem ao filho.
Porém, a emoção também foi demonstrada pelo lado vencedor, aliás, todos são vencedores na avaliação do treinador do Expresso, Fábio Bruno.
"Eu trocaria mil títulos para o filho dele (Gilberto) estar aqui. Eles são pessoas diferenciadas que merecem essa homenagem. Eu, no lugar dele, não sei se teria estrutura para estar aqui", disse.
Porém, o momento mais emocionante, foi o encontro entre Gilberto Miranda e Giancarlo Bina, onde ambos muito emocionados lembraram do jovem.
"Eu trocaria o título mundial do meu Inter para ter ele aqui com a gente. Este cara é gigante e faz um trabalho incrível com esforço e superação. Ele é um campeão da vida", disse Bina.
SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Ao final da partida, além da premiação para Expresso, Mercenários e Ferroviário, os 3 primeiros colocados, também foi entregue a premiação para a seleção do campeonato. A cerimônia contou com a presença da Secretária de Turismo, Juliana Medeiros.
Confira a seleção do campeonato:
Treinadores: Gilberto Miranda e Fábio Bruno Guedes
Goleiros: Diego e Turco
Fixos: Sadi e Dener
Alas direitas: Natan e Eliel
Alas esquerdas: Chiquinho e Jhé
Pivôs: Rani e Alisson
Revelação: Gandy
Goleiro menos vazado: Diego
Goleador: Jhé
Reveja o minuto final da partida, as entrevistas e a entrega da premiação:
Disk-notícia:(55)9 9664.2581