Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielenses servidores da segurança protestam contra pacote proposto pelo Governo do Estado

Servidores da segurança pública do Rio Grande do Sul realizaram nesta quinta-feira, 5, um protesto contra o pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) que muda a carreira do funcionalismo público.  Diversos gabrielenses - da Brigada Militar, Agentes Penitenciários e Corpo de Bombeiros - participaram do protesto, onde os servidores, munidos de apitos, faixas e cornetas, tomou as ruas de Porto Alegre para demonstrar indignação contra as medidas propostas pelo governo estadual.



Os manifestantes saíram de concentração na Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro, e fizeram uma caminhada até a Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa, onde a categoria participou de encontro com deputados.
Assim como as manifestações do magistério, cuja parte dos profissionais está em greve desde 18 de novembro, os militares também dirigiram recados aos deputados, apostando que a eleição de 2020 deve influenciar para que votem contra o pacote. Com a movimentação, houve desvios nas ruas do centro de Porto Alegre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.