Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretário de Saúde confirma casos de escabiose em São Gabriel

Nesta semana, alguns leitores do Coluna Ponto de Vista entraram em contato para informar que muitas pessoas estavam se queixando de coceiras e alergias pelo corpo, tanto crianças, quanto adultos.
De posse desta informação, a reportagem questionou os seguidores do site nas redes sociais e estes relataram vários casos parecidos. Destes, uma leitora informou saber da procura em uma UBS de pessoas com sintomas parecidos e que foram constatados como escabiose (sarna).
A reportagem tentou um primeiro contato com o Secretário de Saúde, Ricardo Coirolo, e não fomos atendidos num primeiro momento, entretanto, por volta das 17h30min, o secretário entrou em contato com a redação para falar sobre o assunto.
Coirolo confirmou que realmente tiveram alguns casos de escabiose (sarna) em São Gabriel e que há alguns meses, vem aparecendo um e outro caso.
"Há alguns meses vêm aparecendo vários casos em alguns pontos da cidade e, durante dois dias, estivemos fechando uma creche para que fosse feita a higienização. Mas não é surto, nem nada, são casos isolados que acontecem em um local, mais pelo contágio que existe pessoa a pessoa", destaca o secretário.
Ricardo Coirolo frisa ainda que nestes casos, as medidas a serem tomadas são medidas de higiene.
"Não tem um tratamento específico para escabiose. O adequado é lavar as mãos, ter cuidado com os objetos pessoais destas pessoas que estão com a alergias, este tipo de coisa", informou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.