Coluna-Ponto-de-Vista-1

Após mais de 50 anos, Presidente da Câmara assume como Prefeito interino

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (2), o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Paulo do Monte Vieira (Marcos Mec), assumiu interinamente a chefia do Executivo Municipal em virtude do Prefeito Rossano Gonçalves, anunciar o início das férias e a vice-prefeita, Karen Lanes, também gozar do período de férias, que termina possivelmente na segunda-feira, 6, quando mesma chega a cidade e assume o cargo, também de forma interina.
A solenidade foi prestigiada por secretários municipais, vereadores e imprensa.

O Prefeito Rossano em sua manifestação, destacou que não lembra na história de São Gabriel alguma situação semelhante em que o Presidente da Câmara assume o Executivo de forma temporária, firmando a sua confiança no Legislativo. A medida está prevista na Lei Orgânica Municipal (Artigo 47), a qual define que em eventual saída do Prefeito e incompatibilidade do vice, o Presidente da Câmara de Vereadores assume de forma interina.
Mec agradeceu a confiança do prefeito e da vice e falou sobre a oportunidade e o orgulho de assumir o cargo.
"Primeiramente eu agradeço a Deus por esta oportunidade e agradeço ao prefeito pela confiança depositada em mim. Isso mostra a harmonia que existe entre Poderes da nossa cidade. Para mim, é uma honra comandar a nossa cidade. Vou dar continuidade aos trabalhos do prefeito Rossano e estarei de portas abertas para receber a nossa comunidade, neste período em que estarei como prefeito municipal”, afirmou Mec.



O vereador Renato da Silveira Vieira, do Solidariedade, assume como presidente do Casa do Povo.

TEVE OUTRO CASO OU NÃO?
Durante a solenidade, o Prefeito Rossano Gonçalves sugeriu que fosse questionado o professor Beraldo Lopes Figueiredo sobre o fato e a redação do Coluna Ponto de Vista ouviu Beraldo.
"A última vez que o Presidente da Câmara assumiu foi no ano de 1962, quando o Prefeito Sampaio Marques Luz faleceu e o vice Gastão assumiu e em determinado momento, teve que viajar e o Presidente da Câmara assumiu por uns dias. Estamos pesquisando o nome do vereador", disse Beraldo que, auxiliado pelo vereador Márllon Maciel, nos informou minutos depois que o último vereador a assumir foi Balbo Teixeira. 


O Vereador Márllon Maciel trouxe mais detalhes à equipe do Coluna Ponto de Vista e um recorte de jornal da época. 
"Foi durante o mandato do então prefeito Inocêncio Gonçalves, entre 1963 e 1968. Ele não tinha vice-prefeito, devido a renúncia do mesmo. Então, nas suas férias, quem assumia era o então presidente da Câmara, vereador Balbo Teixeira.

Assista a solenidade de posse de Marcos Mec:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.