Coluna-Ponto-de-Vista-1

Brigadianos evitam suicídio no Rio Vacacaí

Sargento Oliveira e Soldado Soares. Foto: Márcio Vaqueiro/Especial  
A Brigada Militar impediu o suicídio de uma mulher de 74 anos. O salvamento aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na zona leste de São Gabriel, no bairro conhecido como Pito Aceso. A idosa estava sumindo nas águas do Rio Vacacaí quando foi “resgatada” por um policial militar.
A vítima foi encaminhada para o hospital de Santa Casa de Caridade e depois liberada para acompanhamento familiar. 
“Foi um momento de desespero. Ela vem enfrentando muitos problemas, perdas familiares e situações de saúde envolvendo o filho. Foi um ato sem pensar”, disse o empresário Jair Brasil, ao justificar o motivo da irmã ter atentado contra a própria vida.
Ele solicitou o apoio da Brigada Militar para localizar a idosa, que teria deixado a casa de familiares alegando que iria se matar. 
“O trabalho dos brigadianos foi responsável e rápido. Eles impediram uma tragédia, agiram com profissionalismo e conseguiram salvar a vida dela”, comentou o empresário.
“É preciso fazer esse elogio, pois as pessoas pensam que os brigadianos só agem no policiamento ostensivo. Na verdade, são verdadeiros herois… esses PMs, com certeza, foram herois. A Brigada Militar está de parabéns”, disse Jair.
O soldado Luis Cláudio Garcia Soares e o sargento Sérgio Renato de Campos Oliveira foram o responsáveis pelo salvamento. Soares conta que notou a presença da idosa e correu em sua direção. Essa ação imediata foi o que evitou consequências graves.
Ele explica que a primeira reação da mulher foi se debater e tentar seguir na água. 
“Foi preciso conter a reação dela, mas com cuidado… depois, no hospital, ela já estava bem mais lúcida e ciente do erro que cometeu”, contou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.