Coluna-Ponto-de-Vista-1

Campanha: faça seu cartão do SUS e ajude São Gabriel a receber mais recursos federais

Uma notícia de grande importância na área da saúde para São Gabriel e para todas as cidades do Brasil: a partir deste ano, a verba federal destinada à saúde de cada município estará diretamente ligada ao número de habitantes cadastrados no SUS.  
Por isso, é fundamental que cada cidadão procure sua ESF (confira mapa abaixo) ou o Brandão Júnior até o mês de maio para fazer o seu cartão e realizar seu cadastro. 
É de suma importância que todo cidadão, embora já possua outro plano de saúde, faça parte do processo, não só pela relevância dos serviços fornecidos pelo SUS (conforme imagem acima) como também para a destinação de uma verba maior à área da saúde de São Gabriel.  
Quanto mais pessoas cadastradas, maior será a verba. Esta é uma nova forma de financiamento da atenção básica de saúde proposta pelo governo federal. 
Moradores de bairros e vilas devem entrar em contato com seu agente de saúde e os moradores do centro da cidade podem dirigir-se até o posto Brandão Júnior, munidos de sua carteira de identidade.
Faça seu cartão do SUS, cadastre-se e ajude São Gabriel a receber uma verba maior para a saúde de sua população.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.