Conselheiros Tutelares e equipe técnica participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a capacitação para os conselheiros tutelares e equipe técnica da secretaria, que participam diretamente nas ações do Conselho Tutelar, e foi realizada dos dias 13 a 15 de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores.
A capacitação foi ministrada por Tania Mara Minetto, bacharel em serviço social, especialista em psicologia, saúde e trabalho, mestre em educação com especialização em violência escolar. 
Num total de 21 horas foram abordados e discutidos diversos temas ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atuação dos conselheiros. Também participaram da capacitação os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).
Conforme Renato Silveira da Silveira que compõe a equipe da secretaria e que teve participação efetiva na eleição e diplomação dos conselheiros, a capacitação foi de grande proveito, pois veio sanar dúvidas da relação entre as atribuições do Conselho Tutelar e o Sistema de Garantia de Direitos. “Avançamos muito na relação conselheiros, equipe técnica, fortalecendo a estrutura de um trabalho fundamental na sociedade”, ressaltou.
Para a vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Karen Lannes, a secretaria teve juntamente com o COMDICA uma participação bastante efetiva na eleição, diplomação e agora capacitação dos conselheiros. 
“Tivemos um pleito bastante democrático e concluímos uma etapa de nossa responsabilidade com o dever cumprido”, finalizou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.