Coluna-Ponto-de-Vista-1

CRAS Menino Jesus realiza atividades de férias

Mesmo no período de férias, o Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS Menino Jesus), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, continua com as atividades de integração e convivência a todo o vapor. 
Conforme a coordenadora assistente social, Elizabete Oliveira, nesse período a unidade procura desenvolver atividades ligadas à natureza e, algumas, ao ar livre, principalmente por ser tempo de férias. 





Entre os trabalhos desenvolvidos, está a oficina de grafite, ministrada pelos grafiteiros Rômulo e Elton, onde os participantes acabam decorando as paredes da unidade através de sua arte. 
Atividades físicas de férias são realizadas em espaço livre, com a orientação da Educadora Física, Débora Azambuja. 
Atividade de Educação Ambiental desenvolvida junto aos Serviços de Convivência com Gestora Ambiental Fernanda e acompanhamento das profissionais técnicas de referência Assistente Social Lori e Psicóloga Dafne. 
“Essa á uma forma de mantermos nosso trabalho unindo os grupos de convivência e ampliando sua participação. Nossas atividades mostram a importância do CRAS junto às comunidades e como o trabalho é fundamental para a integração social dentro dessas comunidades”, comenta Elizabete. 
Para a Secretária de Assistência Social interina, Daiane Saldanha, a equipe do CRAS Menino Jesus é uma amostra de que a secretaria não para e faz um trabalho com uma visão contemporânea no serviço social. 
“Temos várias ações acontecendo, tivemos a diplomação dos novos conselheiros tutelares, seguido de sua capacitação, os CRAS Menino Jesus, Zona Oeste e Élbio Vargas que não param, além do CREAS, que também segue seu trabalho e ainda a manutenção das casas de acolhimento”, ressaltou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.