Coluna-Ponto-de-Vista-1

É hoje: Evento comemora o Dia Nacional do Fusca

Querido por todos, o Volkswagen Fusca faz parte da história do Brasil e, por isso, recebeu a honraria de ter um dia em sua homenagem: o dia 20 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Fusca. A data marca o início da produção nacional do carro popular da VW no país.
Aqui em São Gabriel, estará sendo realizando um evento para comemorar a data.
Por cair na segunda-feira, o evento será realizado neste domingo, dia 19, na sede da Sagave (Avenida Antônio Trilha, 1685).
Segundo o organizador, Tacian Ferrer Lemes, o evento será realizado nos mesmos padrões do Dia Mundial e terá início, às 13 horas.

SAIBA MAIS:
O modelo, que completa 73 anos do início de sua produção na Alemanha, foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde para o Gol, que foi por 27 anos.
Ele teve 3 milhões de unidades produzidas aqui, todas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A primeira produção dele foi de 1959 a 1986. A pedido do presidente da república da época, Itamar Franco, ele voltou a ser produzido em 1993, apenas com motor movido a etanol, e teve a produção interrompida novamente em 1996.
No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003, na fábrica de Puebla, no México. Apesar disso, duas releituras do veículo surgiram, o New Beetle, em 1998, e o Fusca, com o nome que tinha em cada mercado resgatado, em 2012.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.