Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo articula regularização do repasse financeiro da prefeitura ao Lar São João

Em uma ação conjunta entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, a prefeita em exercício, Karen Lannes, estabeleceu a data de 20 de janeiro para realizar o repasse financeiro das parcelas em atraso, devidas pela prefeitura, ao Lar São João.
A reunião, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Palácio Plácido de Castro, foi articulado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Mec, e contou com a presença e o apoio dos vereadores Claudiomiro Borges, Márllon Maciel, Adão Santana e Rossano Farias.
Segundo informações do presidente da entidade, Renato Tadeu, a prefeitura não faz o pagamento desde o mês de março de 2019, chegando a um total devido de aproximadamente dez mil reais.
“Nós ficamos sabendo da pendência da prefeitura com o Lar São João através da visita que visemos à entidade, na segunda-feira, quando fomos entregar o seu atestado de pleno funcionamento. Prontamente acionamos a Karen Lannes e agendamos essa reunião. Agradecemos a prefeita em exercício pela compreensão e pelo comprometimento em realizar este repasse financeiro”, comentou o presidente Mec.
O Lar São João é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende a 33 idosos e conta com uma equipe de 20 funcionários, que se revezam em uma escala de 24 horas de atendimento. O estabelecimento ainda passa por reformas da cozinha e do refeitório e está construindo uma nova peça onde vai funcionar uma padaria, graças a doações e apoio de voluntários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.