Coluna-Ponto-de-Vista-1

Parceria entre São Gabriel e Santa Margarida vai mobilizar a região da fronteira por melhorias na rede elétrica

 
Ficou agendado para os dias 5 e 6 de março a audiência pública que vai debater os problemas no fornecimento de energia elétrica, para toda a região da fronteira do Estado. Vereadores das câmaras municipais de São Gabriel e Santa Margarida estiveram reunidos hoje pela manhã, no Legislativo gabrielense, para organizar a mobilização. 
 
Os presidentes das Câmaras das duas cidades, Marcos Mec (Sâo Gabriel) e Eduardo Kenny (Santa Margarida), juntamente com os vereadores Claudiomiro Borges e Giovane Neves gravaram um vídeo, publicado nas redes sociais, falando sobre o assunto, na manhã desta quarta-feira. 
A necessidade da audiência surgiu dos diversos problemas em comum identificados na prestação do serviço, que na maioria destas cidades é realizado pela empresa RGE Sul. Vereadores de toda a região estão sendo convocados a participar do encontro, com o apoio da ULFRO, a União dos Legislativos da Fronteira Oeste. Na oportunidade também serão realizadas palestras com representantes da AGERGS, a agência que fiscaliza a prestação do serviço. 
Dentre as principais reclamações estão a demora para o religamento da luz, descaso no atendimento, falta de investimentos, dentre diversos outros apontados pelos parlamentares. Também serão convidados para a audiência representantes da RGE, Ministério Público, Defensoria Pública e agências fiscalizadoras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.