Coluna-Ponto-de-Vista-1

Pré-candidato a vereador, compromete-se em doar salários às instituições e a não tirar diárias

Um fato tem ganhado notoriedade pelo público nos últimos dias, trata-se de uma ação desenvolvida no dia 1º de agosto do ano passado, pelo jovem Bacharel em Direito e militante político por 12 anos, Edgar de Medeiros Pinto.
Edgar coloca seu nome à disposição da comunidade gabrielense para concorrer às eleições parlamentares de 2020. A iniciativa parte de uma declaração pública em forma de termo de compromisso firmado em dois cartórios da cidade, o Tabelionato de Notas e o de Títulos e Documentos, que visa destinar os 48 salários de um futuro mandato ao Lar São João, Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho, a Liga Feminina de Combate ao Câncer e associações e fundações voltadas aos jovens, além de não utilizar recursos complementares do cargo, tais como as diárias e passagens.

Edgar, tem 28 anos e a pelo menos 5, vem amadurecendo essa iniciativa, até então inédita no RS, e que buscará executar por meio de uma conscientização social. 
O mesmo afirma que a política, jamais deveria ser encarada como uma profissão, mas sim, ocupação filantrópica, que visa sobretudo ao bem estar social. O jovem faz questão de frisar que estipulou por vontade própria uma “cláusula penal” no referido termo, dos quais legitima e concede poderes especiais às partes envolvidas (entidades) em ingressarem judicialmente em um eventual descumprimento, modo encontrado para comprovar mais uma vez, a transparência de sua intenção.
Contudo, Edgar tem respondido seguidamente alguns seguidores em Sâo Gabriel por base de esclarecimentos em sua página pessoal quanto à ação, o mesmo afirma que possui uma ambição de entrar na história de São Gabriel com feitos positivos para a sociedade, independente de opiniões alheias e contrárias ao seu ato, onde de vontade própria obrigou a si mesmo por via do instrumento jurídico, seguindo as leis e de indicações de Tribunais Superiores.
Além disso, Edgar também priorizará questões principalmente ligadas à economia local, com projetos que viabilizem a recuperação financeira do município e incentivos à contratação de jovens no mercado de trabalho, comprometendo-se a atuar constantemente no Poder Legislativo. 
Ao final, ele frisa que a verdadeira renovação política significa além de uma mudança de representantes, uma mudança real de hábitos. 

Os dados do documento, podem ser adquiridos no cartório de títulos e documentos sob registro no “Livro-B 144, fls 173, V, nº 24586”.
O jovem pré-candidato ainda não definiu o partido que se filiará e que colocará seu nome a disposição da comunidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.