Coluna-Ponto-de-Vista-1

CRECHE NOTURNA: Vereadores autorizam a criação do Espaço Infantil Corujinha

Foi aprovado na Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17, o projeto de lei que institui a primeira creche noturna em São Gabriel, denominada Espaço Infantil Corujinha. De autoria do Poder Executivo, o projeto tem o objetivo de dar suporte aos pais ou responsáveis legais por crianças na primeira infância que necessitem de apoio em horário noturno devido a compromissos profissionais ou acadêmicos.
O Espaço Infantil utilizará a estrutura já existente da Rede Municipal de Ensino, sendo totalmente gratuito e vai atender crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses incompletos. Com horário de funcionamento previsto das 19h às 23h, o espaço vai contar com uma equipe multiprofissional de servidores efetivos do quadro municipal.
A justificativa do projeto de lei traz que a Secretaria de Educação vem se dedicando para aprimorar a qualidade no atendimento de crianças em idade de educação infantil e que pretende contribuir para diminuir a evasão escolar de jovens que acabam sendo pais e mães muito cedo e não conseguem conciliar o ensino noturno com o cuidado e atenção necessários aos filhos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.