Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito decreta novas medidas e amplia cuidados e prevenção ao Coronavírus

O prefeito Rossano Gonçalves decretou novas medidas de prevenção ao Covid-19 na noite desta quinta-feira (19). O novo documento mantém a redação inicial que determinava e proibia eventos municipais ou apoiados pelo Município, mas ganhou novo texto complementar, por imposição do decreto estadual assinado pelo governador Eduardo Leite, que estabelece outras medidas e proibições em pontos que antes eram apenas recomendações.
Com o novo decreto, estão suspensas as aulas em instituições privadas, atividades e serviços privados não essenciais, além de determinar o fechamento de atividades e serviços em locais fechados (exceção serviços essenciais, entre eles, supermercados, postos de gasolina, agências bancárias, restaurantes, farmácias e consultórios). Além disso, proíbe eventos e reuniões de qualquer natureza: esportiva, artística, cultural, política, científica, comercial e religiosa, bem como a realização de excursões e cursos presenciais.
Abusos econômicos também serão coibidos. Com o decreto, os produtores, fornecedores e comerciantes ficam proibidos de praticarem a elevação excessiva do preço ou exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva em decorrência da epidemia causada pelo COVID-19.
O decreto foi assinado na noite desta quinta-feira (19/03), no Gabinete do Prefeito, com a presença da presidente do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus, Kátia Raposo; do secretário da Saúde, Ricardo Coirolo; do secretário de Administração, Valdemir Tita Jobim; e da Procuradora Jurídica do Município, Michele Costa Maciel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.