Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel agora tem o EJA do Colégio Agir

Uma excelente notícia foi anunciada em prol da educação de São Gabriel no final da tarde desta terça-feira, 31. O município foi o segundo do interior do Estado a ser credenciado pela Secretaria Estadual de Educação para receber o EJA (Educação para Jovens e Adultos) do Colégio Agir, cuja matriz fica em Porto Alegre e já é um dos colégios mais destacados no Estado e está em expansão à nível nacional.
O anúncio foi feito pelo Diretor da Unopar, Luciano Cardoso. Luciano frisa ainda que o colégio usará toda a estrutura da universidade - cujo trabalho destacado é amplamente reconhecido na cidade e região - visto que o Polo de São Gabriel foi autorizado a receber o Colégio Agir.
As aulas serão presenciais uma vez por semana com a presença de renomados professores das disciplinas incluídas no currículo (português, matemática, geografia, história, química, biologia, física, dentre outras), além disso, os alunos poderão intensificar seus estudos com a plataforma EAD, disponibilizada pelo colégio.
"São materiais atualizados e que possibilitam que, qualquer pessoa, mesmo sem estudar há 15 anos, possam fazer um vestibular futuramente nas mesmas condições de quem vêm estudando regularmente", frisa.
Os alunos serão divididos em turmas no Ensino Fundamental (6ª, 7ª, 8ª e 9ª série), cada um em uma sala. E no Médio (1º, 2º e 3º ano) da mesma forma.
Para fazer parte do EJA, cuja Coordenação é da professora Simone Medianeira Kamphorst, o aluno precisa ser maior de 18 anos. Nos próximos dias, abrirá a possibilidade de pré-inscrições online para os interessados.
Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3232.0888.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.