Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solidariedade: Prefeito lança mobilização para arrecadar fundos no enfrentamento ao Coronavírus

O município de São Gabriel, antecipando problemas de falta de alimentos em residências de pessoas com vulnerabilidade social e de recursos para ações contra o coronavírus, criou um fundo municipal para cobrir despesas emergenciais e de caráter de urgência visando compra de alimentos, materiais de limpeza e ações de enfrentamento.
A campanha foi lançada na tarde desta quinta-feira (26), no Gabinete do Prefeito, com apresentação feita pelo chefe do Executivo Municipal, Rossano Gonçalves. A mobilização ganhou a denominação de "Ação Solidária contra o Coronavírus".
Um decreto municipal tornou oficial a campanha. Junto, o prefeito também decretou a criação de um Comitê de Acompanhamento e Fiscalização do recursos, com representações das Secretarias Municipais da Saúde, Assistência Social, OAB, Irmandade da Santa Casa de Caridade, Associação dos Aposentados, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e União das Associações de Moradores (Uamosg).
As doações em dinheiro poderão ser feitas através de depósito bancário em uma conta específica na agência 0390 do Banrisul. VEJA O NÚMERO: 04.106661.0-5, em nome da Prefeitura Municipal de São Gabriel, CNPJ 88.768.080/0001-70.
A conta, segundo o prefeito, foi criada com o objetivo de centralizar o controle de destinação de recursos. "Os valores serão aplicados no enfrentamento das consequências do coronavírus (COVID-19) no Município. Vamos contar com pessoas de bom coração, sejam pessoas físicas ou jurídica, dispostas a contribuir no combate a esse inimigo invisível e a reduzir os efeitos, principalmente, junto a camada menos favorecida da nossa comunidade", argumentou.
O controle dos recursos financeiros e a disponibilização de saldo das arrecadações (atualizado) ficará por conta da Secretaria Municipal da Fazenda. A fiscalização será do Comitê de Acompanhamento e Fiscalização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.