Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo reduz orçamento em R$ 300 mil para fortalecer os cofres públicos do município

Preocupado com a saúde pública e orçamentária do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Paulo do Monte Vieira, o Mec do PSDB, entregou ofício ao prefeito Rossano Gonçalves em que solicita a redução do orçamento do Legislativo em 300 mil reais para fortalecer os cofres públicos do município, neste momento de proliferação da Covid-19. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 24 de março, e contou com a presença do vereador Claudiomiro Borges da Silveira, do PL.
"Esperamos que essa ação possa ajudar o município com a compra de equipamento de proteção individual para proteger nossos profissionais da saúde. O valor também pode ser utilizado para demais ações que o executivo achar necessárias, como a distribuição de cestas básicas e outras ações", justificou o presidente.
Marcos Mec também ressaltou que o Legislativo está sensibilizado com a questão financeira do trabalhador gabrielense, que neste momento enfrenta diversas dificuldades com a paralisação dos serviços e do comércio na cidade.
Os vereadores também apresentaram diversas outras sugestões, em nome dos demais parlamentares, como a criação do Fundo Municipal para o Covid-19 e a reativação da Comissão de Saúde do Legislativo, para cooperar com o Executivo nas medidas de prevenção da epidemia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.