Coluna-Ponto-de-Vista-1

Igreja católica orienta fieis sobre a Semana Santa em casa

A Semana Santa, que mobiliza católicos em todo o mundo, este ano está sendo celebrada de forma diferente, devido à pandemia do novo coronavírus. Conforme a Paróquia do Arcanjo São Gabriel, os fiéis devem, em família, celebrar em casa este momento com muita esperança e em comunhão com sua comunidade por meio das redes sociais. 
Durante o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, os católicos colocaram ramos e laços vermelhos nas portas de suas casas, como forma de “marcar a residência com esse símbolo caraterístico do povo de Deus na liturgia”. 
As missas da Igreja Matriz estão sendo transmitidas através do perfil “Arcanjo S. Gabriel Arcanjo”, no Facebook. 
Nesta mesma página serão informados os horários das celebrações. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3232-1096.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira Santa, dia 9: a orientação é que os fiéis coloquem um pano branco nas portas ou janelas e, dentro de casa, acendam uma vela e rezem em família. 
Sexta-feira Santa, dia 10: a Paróquia recomenda que todos coloquem um crucifixo ou quadro com Jesus crucificado em destaque na porta ou no portão de casa.

Sábado Santo, dia 11: os fiéis são convidados a realizar uma oração silenciosa. Ao acompanhar a celebração pela televisão ou redes sociais, as pessoas podem ter em sua mão uma vela e acendê-la durante a benção ao Círio Pascal, para que seja renovada a fé e a esperança em Cristo. 

Domingo de Páscoa, dia 12: as pessoas devem rezar na presença de uma imagem de Jesus ressuscitado e da Bíblia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.