Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rosário do Sul tem mais 2 casos confirmados de COVID-19

A Prefeitura Municipal de Rosário do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no último dia 9, foram confirmados mais dois casos de Coronavírus (COVID-19), totalizando três casos até o momento. 
Trata-se de um homem, com 32 anos e uma mulher, com 27 anos com histórico de viagem.
Os resultados provêm de testes rápidos realizados em laboratório particular, em Santana do Livramento.
As pessoas estão assintomáticas, apresentaram os sintomas no mês de março, cumpriram isolamento domiciliar prescrito pelo médico que na época realizou o atendimento, foram monitoradas pela equipe do Setor de Epidemiologia e estão recuperadas.
A Prefeitura informa que os mesmos não foram testadas em março, porque o Protocolo do Estado naquele momento, não orientava testes em pessoas com sintomas leves como de uma gripe comum, o que era o caso e nem havia testes rápidos disponíveis. 
"O município tomou todas as providências necessárias, tanto que, não houve mais casos em decorrência destes dois já curados, somente o recente que veio de fora e também está curado. Mais uma vez, solicitamos que as pessoas que puderem, permaneçam em suas casas e obedeçam todos os protocolos de cuidados. Estamos tomando todas as medidas para enfrentar este cenário, mas precisamos da conscientização e do apoio da comunidade. Evite aglomerações. Lave as mãos regularmente e se puder, não saia de casa", destaca o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Lindoberto Rubilar Ambrózio Moreira Filho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.