Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel recebe o título de Cidade Educadora

A Associação Internacional de Cidades Educadoras – AICE (com sede em Barcelona/Espanha), certificou o município como Cidade Educadora. No mundo, são 505 cidades, de 34 países de todos os continentes (maioria da Europa), sendo apenas 21 do Brasil.
A oficialização ocorreu no dia 11 de março, a partir da tramitação do projeto e da aprovação da Lei Municipal sobre o assunto em 2019, em que São Gabriel assumiu a responsabilidade pelos princípios da “Carta das Cidades Educadoras”.
O prefeito Rossano Gonçalves reforça sobre a importância da conquista desse título, levando o nome de São Gabriel para fora do Brasil, resultado dos investimentos realizados na área de educação e nossa rica história, o que também aumenta a responsabilidade do poder público e de toda a população na construção de um município melhor.
Uma Cidade Educadora tem como objetivo melhorar a vida da população e da cidade, transformando as pessoas, lugares, instituições, atividades e o poder público como agentes de potencial educativo, sendo todos responsáveis pelo desenvolvimento local, valorizando história, cultura e população.
Procurado pela reportagem, o vereador e Secretário de Educação na época, Sildo Cabreira, destacou que a iniciativa partiu do professor Eduardo Pastorio, onde foi apresentada a ideia ao Prefeito Rossano e após, para a Câmara de Vereadores, onde foi aprovado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.