Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coronavírus: Região de São Gabriel entra em bandeira vermelha e Prefeito Rossano estuda recurso

Na divulgação preliminar do distanciamento controlado realizada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (17), um dado preocupa. Mesmo sendo uma classificação prévia, a região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, está em bandeira vermelha, que indica risco alto de contaminação e transmissão de covid-19. Os prefeitos já estão buscando recorrer da classificação.

Nesta rodada, 90% do Estado está em bandeira vermelha - as únicas regiões que ficaram na laranja são Bagé e Pelotas, que estranhamente, ao contrário de informações que vinham sendo dadas de que poderia ingressar na vermelha, permaneceu na laranja. 
O Prefeito Rossano Gonçalves informou que está em conversações com os prefeitos da Região Fronteira Oeste para recorrer da decisão. 
"Faremos de tudo para nos mantermos na bandeira laranja e já conversamos com Prefeitos da região, onde estamos estudando o recurso que vamos entrar. O Estado quer nos penalizar em função dos leitos, porém, a responsabilidade de auxiliar é deles mesmos. Nossa região toda teve duas mortes durante a semana", declarou Rossano em contato telefônico com a reportagem.
Como de praxe, o mapa definitivo será divulgado na segunda-feira à tarde, após julgamento pelo gabinete de crise de eventuais pedidos de reconsideração dos prefeitos. Os municípios têm até as 6h de domingo para apresentarem recurso para o governo do Estado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.