Em mapa preliminar, São Gabriel segue em bandeira laranja

O Governo do Estado divulgou o levantamento preliminar do distanciamento controlado nesta sexta-feira (24), com a prévia da situação das regiões no enfrentamento ao coronavírus. A região de Uruguaiana, onde fica São Gabriel, manteve a bandeira laranja nesta divulgação. O Prefeito Rossano Gonçalves destaca que já esperava a manutenção da bandeira, mas chama a atenção para redobrar os cuidados.
Desta vez, as regiões que estão com risco alto para o contágio por coronavírus são as de Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Sta Cruz do Sul, Capão da Canoa, NH, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. Na região, Bagé ingressa pela primeira vez em bandeira vermelha. Os municípios tem até as 6h da manhã de domingo para ingressar com recursos para contestações.
Nos números, o relatório da situação nesta sexta-feira foi o seguinte: 17 casos suspeitos, 377 confirmados (12 internados no hospital, 112 em isolamento domiciliar), 241 recuperados, 2152 suspeitas descartadas, 2329 testes feitos (775 testes RT-PCR feitos na Unipampa, com 177 positivos; 1554 testes rápidos com 200 positivos) e 12 óbitos.
O Prefeito destacou que já se esperava a bandeira seguir laranja, mas pede que a comunidade respeite e não faça aglomerações pois neste final de semana, iniciará uma força-tarefa de policiamento e fiscalização nas ruas da cidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.