Coluna-Ponto-de-Vista-1

Investimento do Marfrig vai gerar 217 empregos de imediato


O prefeito Rossano Gonçalves anunciou que o Frigorífico Marfrig está ampliando o seu quadro funcional em São Gabriel, passando a destinar, de imediato, 217 novos empregos para gabrielenses. O investimento já é considerado um dos maiores dos últimos anos no que se refere a geração de emprego e renda. O Marfrig - que hoje emprega 700 pessoas - deverá superar a marca de 900 funcionários, assumindo o posto de maior empregador entre as empresas privadas de São Gabriel.
A decisão de investir no Município tem a ver, diretamente, com a gestão da empresa na cidade e a assiduidade dos funcionários. Na prática, foram os próprios servidores - com os melhores desempenhos produtivos entre as plantas frigoríficas do Grupo - que despertaram a atenção da direção.
Outro fator é a parceria com a Prefeitura e as condições ideais para o desenvolvimento das atividades. Mesmo com a pandemia, as medidas adotadas pelo governo municipal permitiram que São Gabriel ficasse em um ponto de destaque e em condições de ofertar condições para novos investimentos.
"Eu faço este destaque, porque a geração de 200 empregos no Marfrig representa tanto quanto, ou mais, do que ter vindo a Loja Havan para São Gabriel. A gente, que está vendo os investimentos que são feitos Brasil a fora pela Havan, e muita gente me questiona porque não trazer a Havan para São Gabriel, e eu tenho dito: a gente não pode forçar uma empresa. A gente tem que criar um ambiente. Portanto, eu quero dizer que o ambiente foi criado para que o Marfrig expandisse suas operações em São Gabriel por conta de uma parceria com a Prefeitura", argumentou o prefeito.

PREPARANDO O TERRENO
Visando possibilitar a abertura de novos empregos, em junho, o prefeito encaminhou para o Legislativo a Lei Complementar 24/2020 que criou taxa de fiscalização sanitária para abate de animais bovinos aptos para exportação. O projeto foi aprovado com 7 votos a favor e 3 contrários (outros 5 vereadores não participaram da sessão). A polêmica ficou por conta de manifestações de parlamentares que criticaram a decisão do prefeito, alegando que empresas seriam prejudicadas.
Pouco mais de um mês após a aprovação, o anúncio feito pela direção do Marfrig mostra que ao prefeito tinha razão e a Prefeitura ofereceu "ferramentas" que possibilitaram a ampliação da planta em São Gabriel.
O Município de São Gabriel firmou Termo de Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) que foi publicado no Diário Oficial da União em março deste ano. Pelo documento, o Município formalizou a contratação de 22 profissionais (através de processo seletivo simplificado) para o cargo de auxiliar de inspeção veterinária que atuarão durante os abates, exigência para exportação para mercados asiáticos, europeus e principalmente o americano.
"Foi tudo feito em perfeita sintonia com o Marfrig. Trabalhamos em silêncio, responsabilidade e sem criar falsas expectativas. Aí está o resultado, também, daquele projeto que foi apreciado na Câmara", complementou o prefeito.
O Marfrig deve iniciar as contratações nos próximos dias. O prefeito acredita que, já na segunda quinzena de agosto, todos os novos funcionários estarão efetivados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.