Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura afirma negativo para covid-19 em senhora de 93 anos

Um possível óbito com Covid-19 não se confirmou nesta segunda-feira (20). A morte de uma paciente de 93 anos e que, segundo o neto Wellington Menezes seria pelo vírus, acabou descartada pela Prefeitura durante live do Prefeito Rossano Gonçalves no início da noite de hoje.
Segundo o neto Wellington Menezes, em informações enviadas à imprensa local, um dos exames de sua avó deu positivo e que teriam informado na Santa Casa que ela teria tido covid-19.
Ele ainda relatou que ela foi sepultada sem velório.

PREFEITURA DIZ QUE EXAME DEU NEGATIVO
Durante a live do Prefeito Rossano com os médicos Ricardo Coirolo (Secretário da Saúde) e Kátia Raposo (coordenadora Comitê Covid-19), foi informado que o exame RT-PCR da paciente, que é o comprobatório, deu negativo. 
No entanto, familiares da idosa fizeram vários questionamentos na live e o Prefeito se comprometeu a entrar em contato com os mesmos, para sanar as dúvidas e convida-los, inclusive, para ir até a sede do Comitê Covid-19.
A médica Kátia Raposo explicou que este procedimento de não fazer cerimônias de velório e sepultamento de suspeitos de covid-19 é determinado pelos protocolos técnicos do Ministério da Saúde e necessário mesmo que os casos não se confirmem. 
O Prefeito Rossano anunciou que deverá emitir um novo decreto até quarta-feira, devido aos casos de aglomerações na Praça e em postos, no final de semana, sem restringir o comércio que segue as medidas preventivas e restritivas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.