Coluna-Ponto-de-Vista-1

Região de São Gabriel volta para a bandeira laranja

O Governo do Estado divulgou a classificação definitiva do distanciamento controlado de contágio da covid-19 para a semana e a região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, voltou para a bandeira laranja. A região tinha sido previamente classificada na bandeira vermelha, o que poderia indicar restrições maiores de circulação e funcionamento de comércio e indústria, na última sexta-feira, mas após as reconsiderações, a classificação foi mudada.
No mapa preliminar, o Estado estava com 18 regiões em bandeira vermelha. O governo decidiu acatar o pedido de reconsideração de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana. Conforme o governador, essas zonas tiveram melhoria ou estabilidade em indicadores importantes, compor isso, foram mantidas com risco em nível médio.
O Gabinete de Crise, contudo, indeferiu os recursos apresentados pelas regiões de Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Taquara, que permanecem em bandeira vermelha, por terem apresentado alto nível de ocupação dos leitos e de propagação do vírus. Assim, se juntam a Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre, que já estavam em vermelho e seus representantes não apresentaram pedido de reconsideração.
O Prefeito Rossano Gonçalves tinha informado no último sábado que as prefeituras da região da Fronteira Oeste passaram a noite de sexta-feira e durante o sábado alinhando estratégias e reunindo dados para alterar os índices que colocaram a região na bandeira vermelha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.