Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vocsweb: uma nova proposta de música e informação

Desde o dia 16 está no ar a rádio web www.vocsweb.com.br, desenvolvida pelo radialista João Pedro Lemos. 
A princípio uma rádio web, mas com outros incrementos que segundo Lemos a era digital propicia. 
“Na verdade, estamos inseridos nas redes sociais, especialmente, o facebook, uma das mais populares, e que teve um grande crescimento com o advento da pandemia. Através desses novos meios estamos criando um espaço para boa música e principalmente para expor e valorizar os músicos locais, empresas e a cultura em geral através de lives”, enfatiza o radialista. 
A Vocs já recebeu os cantores Kirino silveira e Eveline Mello e já tem agendada live com MC Lobinho e com Ruan Carlos. 
Além de João Pedro, faz parte da equipe técnica da Vocs, Nassur Khaled Murad, que cuida da parte gráfica e digital.
Contudo, a Vocsweb tem como objetivo levar uma playlist musical bastante variada: pop, rock, gaúcho, forró e os gêneros de grande sucesso da atualidade.
“Junto a isso, divulgamos as empresas que nos apoiam no formato de rádio com vinhetas e comerciais, e, através de lives, fortalecemos nossa divulgação”, comenta.
A Vocsweb tem estúdio totalmente digitalizado, equipado com bons microfones, mesa de som, porém a estrutura será melhorada ainda mais para avançar na qualidade das transmissões. 
“Por estarmos na rede e sabermos que os lugares mais distantes são atingidos, divulgamos fotos dos pontos turísticos de nossa cidade, noticiamos fatos que merecem destaque, especialmente em termos de avanço e, claro, vamos avançando e inovando a medida que ideias e fatos vão norteando nosso trabalho”, reesalta Lemos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.