Coluna-Ponto-de-Vista-1

AGESG fiscaliza obras de saneamento e São Gabriel Saneamento é notificada


Seguindo sua rotina de fiscalização nos serviços de saneamento, nos últimos trinta dias a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Gabriel – AGESG, realizou vistorias nas obras de implantação da rede de esgoto que estão ocorrendo no município. As fiscalizações aconteceram nos Bairros Independência, Trindade, Cidade Nova e Progresso.
As obras, realizadas pela empresa São Gabriel Saneamento, foram visitadas por representantes da AGESG e pela engenheira da Secretaria de Obras, Vanessa Borges, nomeada por portaria para ser a Fiscal do Contrato de Concessão. 

Em oportunidades diferentes a equipe responsável pelas vistorias apontou diversas irregularidades, como a necessidade de refações de serviços de recuperação e calçamento de ruas, melhorias nas sinalizações e limpezas e até mesmo a interrupção de obras em alguns pontos inacabados. Durante as visitas, alguns moradores das Ruas Sepé Tiaraju e da Travessa das Canas também informaram do não recebimento de qualquer informação ou equipe técnica social por parte da empresa responsável pelas obras, o que é obrigatoriedade contratual.
Somente no Bairro Progresso não foram encontradas irregularidades nem foram constatadas situações que exigissem melhorias instantâneas.
“Com as chuvas do mês de julho acabamos encontrando alguns pontos realmente intrafegáveis no Trindade, Independência e Cidade Nova. Foi feito o levantamento fotográfico e a Fiscal de Contrato já notificou a empresa São Gabriel Saneamento conforme determina a Lei 8666 de 93.”, afirmou o Presidente da AGESG, Renato Varella.
Segundo informações repassadas à Agência de Regulação, a empresa já está tomando as medidas corretivas.
Os moradores podem procurar a AGESG para qualquer solicitação ou reclamação sobre os serviços de saneamento no município de São Gabriel, inclusive quanto às obras de expansão da rede de esgotamento.
“Vemos muitas pessoas reclamando e postando fotos nas redes sociais, mas não buscam os caminhos corretos para as reclamações. Através de uma reclamação formal encaminhada à AGESG nós podemos verificar a situação e cobrar, pelos mecanismos legais, que a empresa corrija a situação” informou Varella.
Quem tiver necessidade de contatar a AGESG, ela fica localizada na Rua Barão de São Gabriel, 499, o e-mail é agesgsaogabriel@gmail.com e o telefone é 3232.1945.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.