Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cristiano Heerdt é eleito novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública do RS

Porto Alegre (RS) - O Defensor Público Cristiano Vieira Heerdt foi eleito nesta quinta-feira (20) o novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu durante reunião do Conselho Superior da Instituição. A cerimônia de posse será realizada no dia 2 de setembro.
“É uma alegria imensa e um grande desafio assumir o encargo de Corregedor-Geral da Defensoria Pública. Trata-se de uma das funções mais importantes, não apenas pelo fato de prestar um relevante serviço de orientações aos agentes e servidores, mas também por agir com firmeza nas correições das condutas funcionais”, destacou.
Heerdt foi Defensor Público-Geral do RS nos biênios 2016 /2018 e 2018/2020. Formado em Direito pela UFRGS, é especialista em Direito Sanitário pela Unisinos. Foi aprovado no primeiro concurso da Defensoria Pública do RS, assumindo suas funções em janeiro de 2002. No interior, atuou na Comarca de Montenegro, e, em Porto Alegre, junto ao plantão do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e ao Foro Regional do Partenon.
Também foi presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul por dois mandatos, no período de 2006 a 2009. Na Associação Nacional dos Defensores Públicos foi diretor para Assuntos Legislativos durante dois mandatos. Também foi coordenador da Região Sul e coordenador do Movimento pela Criação da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina pela Anadep.
Atualmente, Heerdt ocupa o cargo de Defensor Público-Assessor de Gabinete e é presidente da Comissão de Gerenciamento de Crise do Coronavírus.
Ele assumirá o lugar da atual Corregedora-Geral da Instituição, Adriana Hervé Chaves Barcellos. O mandato tem a duração de dois anos, podendo haver recondução pelo mesmo período.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.