Coluna-Ponto-de-Vista-1

Anteprojeto de Lei propõe acompanhamento diário aos pacientes com Covid-19

Com a proposta de trazer um acompanhamento diário aos pacientes com Covid-19 em São Gabriel, a Câmara de Vereadores aprovou na Sessão Ordinária de terça=feira, 18 de agosto, o Anteprojeto de Lei, de autoria do vereador Adão Santana, do PTB, que traz medidas de monitoramento e assistência a essas pessoas. Um Anteprojeto não tem força de Lei, mas serve como uma proposta ao Executivo.
A ação consiste em ligações telefônicas diárias aos pacientes que estão em isolamento em suas residências. Segundo o texto apresentado, a medida já foi implementada recentemente pelo Município de Glorinha e apresentou resultados muito satisfatórios.
Para o vereador Adão seria uma forma inteligente e criativa de suporte, pois, ao mesmo tempo em que seriam colhidos dados do paciente, também seria prestado um suporte para verificar sua situação econômica e psicológica.As respostas aos questionamentos seriam registradas, anexadas aos relatórios dos pacientes e repassadas à Secretaria Municipal da Saúde. Como o contato pode ser realiza usando a estrutura já existente da prefeitura e pelos próprios funcionários, a iniciativa não traria prejuízo aos cofres públicos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.