Coluna-Ponto-de-Vista-1

CTM anuncia cancelamento da Semana Farroupilha 2020

O patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Cezarino Moreira, informou que a Semana Farroupilha 2020 está suspensa por causa das medidas de prevenção a Covid-19 em São Gabriel. A decisão - definida com aval de 100% dos patrões das entidades filiadas a CTM - foi apresentada ao prefeito Rossano Gonçalves, na tarde desta sexta-feira (14), em reunião na Prefeitura Municipal.

“Não seria coerente da nossa parte (CTM) manter a programação da Semana Farroupilha neste momento de dificuldades. Se até as aulas permanecem suspensas, seria uma imprudência do movimento tradicionalista seguir com as atividades. Não é algo que desejávamos fazer, mas temos que pensar na saúde em primeiro lugar”, argumentou o patrão.
O prefeito Rossano Gonçalves apoio a decisão dos tradicionalista e ressaltou: “trata-se de bom senso. É muito importante, para todos nós que estamos trabalhando na prevenção deste vírus, poder contar com o entendimento dos nossos tradicionalistas”, comentou.
Com a decisão da CTM, estão descartados todos os tipos de eventos tradicionais de setembro, das apresentações artísticas no Parque Tradicionalista ao desfile gaúcho em 20 de setembro. A CTM, junto com a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, estuda a possibilidade de organizar um evento virtual.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.