Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jovem fala sobre a vida com a Síndrome de Tourette

O jovem Victor Matheus, de 17 anos, descobriu aos 12 que era portador de uma doença neurológica que provoca a realização de atos impulsivos, frequentes e repetidos, também conhecidos como tiques, que podem dificultar a vida da pessoa e de sua família, devido a situações embaraçosas, a Síndrome de Tourette.
Para muitos, isso seria motivo de desânimo ainda mais para um adolescente, entretanto, Victor Matheus, fez de sua dificuldade uma oportunidade para ajudar outras pessoas, esclarecer dúvidas e ainda contar de forma bem humorada situações embaraçosas pelas quais já passou. 
Através de um canal no youtube, que conta com mais de 3 mil inscritos, Victor conta as histórias.
Os vídeos são bem variados, mas os que chamam atenção, mesmo, são aqueles revelam as maiores vergonhas enfrentadas por ele.
“Um dia eu estava andando pela rua, e, de repente chamei uma mulher de gostosa. Juro que a palavra saiu sem querer. O mesmo já aconteceu com homens, mas os adjetivos foram outros (viado, vagabundo e outros palavras)”, explica o jovem em um dos seus vídeos sobre o tema.
Ele não revela quais foram as reações da mulher e dos homens. Mas dá para imaginar.
Quem quiser seguir o canal de Victor, o link é https://www.youtube.com/c/VictorMatheus.

SAIBA MAIS:
A Síndrome de Tourette verdadeira não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento adequado que pode incluir o uso de remédios e psicoterapia, por exemplo, permitindo que se tenha uma vida normal. Já, a Síndrome de Tourette histérica, tende a desaparecer e a pessoa fica completamente curada.

LIVE:
Quem quiser conhecer o jovem Victor Matheus, hoje à noite, às 19 horas, ele estará fazendo uma live, onde falará sobre a sua vida com a Síndrome de Tourette, sobre o preconceito, sobre o bullying e sobre as dificuldades que passa diariamente.
Além disso, Victor vai contar algumas histórias que eu já passou. A live será transmitida também na página do Coluna Ponto de Vista e pelo facebook de Victor Matheus através deste link. É uma lição de vida. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.