Coluna-Ponto-de-Vista-1

Legislativo aprova contratação de farmacêutico bioquímico para supervisão de testes rápidos

Os vereadores aprovaram durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 11 de agosto, a contratação de um Farmacêutico Bioquímico que será responsável por toda a demanda do Laboratório Municipal, onde são realizados os testes rápidos que diagnosticam a Covid-19. Como não há aprovados em Concurso Público para a função, a contratação deverá ser realizada através de Processo Seletivo Simplificado.
A justificativa do Projeto de Lei traz que é imprescindível e fundamental a permanência de um Farmacêutico Bioquímico exclusivamente no comitê de combate ao COVID-19, durante o período de pandemia.
O profissional será lotado na Secretaria Municipal da Saúde para trabalhar por um período de seis meses, prorrogável por igual prazo, em razão da necessidade temporária e de excepcional interesse público. Os vencimentos, bem como a carga horária de trabalho e o período laboral, constarão no respectivo contrato administrativo, que regerá as relações entre o município e o contratado. 
Para mais informações basta acompanhar a publicação do edital de inscrição no portal de informações da Prefeitura, que deve ocorrer nos próximos dias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.