Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto "Life School" da New Life Fibra leva internet para estudantes de famílias carentes


Nossos estudantes estão passando por um desafio novo em suas vidas imposto pelo momento que vivemos, onde a rede estudantil está estudando de maneira online. Assim, surgiu mais um problema, que é a falta de acesso à internet. Dentro de sua responsabilidade social, a New Life Fibra está lançando o projeto “Life School”, que irá beneficiar 60 famílias em sua primeira etapa na cidade de São Gabriel – RS, onde está localizada a matriz do Grupo New Life. Serão investidos nesta etapa, 100 mil reais na iniciativa.
O projeto “Life School” tem como objetivo incentivar o aluno a não interromper seus estudos, e tem como público-alvo os alunos que foram afetados pela paralisação das aulas presenciais e estão impossibilitados de continuar seus estudos por não terem acesso à internet. As famílias serão beneficiadas com a isenção da taxa de ativação e o custeio de internet durante um ano.
O processo de seleção dos alunos participantes será através da indicação pela Secretaria de Educação. Os alunos indicados serão avaliados e se preencherem os requisitos para fazer parte do projeto terão acesso à internet para seus estudos por um ano sem nenhum custo. 
“O meu maior orgulho e com certeza de todo o time do Grupo New Life é conectar pessoas ao conhecimento. Essa missão começou há 20 anos com a New Life Educação - São Gabriel e hoje é um grande sonho podermos também realizar esse ato com a New Life Fibra. Acredito que a internet irá auxiliar muito nos estudos desses alunos. O “Life School” é um projeto social único e é com muito prazer que iremos conectar todos esses alunos.” completa Rony Fabio Marcon, CEO do Grupo New Life.
As instalações já começam na próxima semana e os requisitos para inclusão e se manter no programa são:
- Ter no mínimo telefone celular para acesso;
- Ser beneficiário do programa Bolsa Família;
- Estudar em escola pública;
- Não possuir outro tipo de conexão de internet (rádio ou fibra);
- Preferência para famílias com mais de um estudante por casa;
- Manter-se em dia com as obrigações escolar, caso contrário, pode ocorrer o desligamento do programa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.