Coluna-Ponto-de-Vista-1

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa amanha

A campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite começa na próxima segunda-feira (5) e vai até o dia 30 de outubro em São Gabriel. O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, além de atualizar a situação vacinal dos cidadãos e aumentar as coberturas vacinais.Também está definida a data do Dia D da campanha. A ação vai acontecer no dia 17 de outubro, mas devido a pandemia do novo coronavírus a estratégia será diferente, sem a mobilização que acontece anualmente. No dia, todos os postos da cidade estarão realizando vacinação.
Diariamente, até o dia 30 de outubro, todas as salas de vacinação do Município estarão atendendo, de acordo com o horário de cada Unidade Básica de Saúde.
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos. Já para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, para diminuir o risco de doenças imunopreveníveis e reduzir as taxas de cartão vacinal incompleto.
A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite é vacinar 95% do grupo alvo de forma indiscriminada em todo o Brasil. Em São Gabriel, cerca de 3 mil crianças serão imunizadas contra a polio. Já para a multivacinação, o objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com as recomendações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.