Coluna-Ponto-de-Vista-1

Eleições 2020: Rossano e Lucas apresentam propostas para o esporte amador

Assessoria dos candidatos
 
Os candidatos das Coligação “São Gabriel em Frente”, Rossano e Lucas, participaram de um reunião sobre o esporte amador e propostas para o desenvolvimento das principais modalidades esportivas no município. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (29), envolvendo cerca de 30 pessoas e respeitando todas as medidas de prevenção e combate à Covid-19. 
 
Não foram feitas promessas. Rossano e Lucas apresentaram projetos que são, na verdade, complemento de um trabalho iniciado na atual gestão.
O candidato Rossano disse que é importante organizar as Ligas e legalizar as instituições, já que desta forma é possível buscar recursos estaduais e federais, mas, principalmente, respaldar o governo municipal na decisão de ampliar os recursos destinados para o amador.
“E vamos ampliar. Não estamos fazendo promessas. Estamos apresentando uma proposta realista, com detalhes de como poderá ser executada e com a definição da fonte dos recursos”, argumentou Rossano.
Entre os projetos prioritários, estão a reforma do Ginásio Plácido, que começará ainda em 2020 e conclusão do ginásio poliesportivo do Parque Eglon Meyer Correia. Este último, no entanto, deverá ser feita com recursos federais.
Também serão implantadas áreas de lazer e esporte em vários pontos da cidade. Os locais estão sendo definidos, mas já existe um mapa preliminar com áreas públicas ocupadas irregularmente ou sem uso adequado.
Na área central, envolvendo as Praças Camilo Mércio e Tunuca Silveira, a ideia é revitalizar as quadras de esportes.
Nas instituições de ensino do município, o projeto prevê a construção de quadras de esportes para atividades físicas dos alunos e, no período da noite, para uso das comunidades.
Também está sendo elaborado um projeto que dará ao governo municipal a autorização para auxiliar com transportes as equipes que representam o Município em competições estaduais e nacionais. Tal benefício valerá para todas as modalidades.
Participaram das reunião: dirigentes de equipe de futsal, futebol 7 e 11; xadrez, atletismo, corridas de rua, ciclismo, handebol e vôlei, além de representantes do esporte em bairros ou projetos sociais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.